O que são sons isocrônicos / batidas isocrônicas

Se procura uma ferramenta poderosa para o auxiliar na meditação ou numa ação que envolva um estado de consciência profundo então os sons / batidas isocrônicas poderão ser uma ótima opção.

Já aqui falamos sobre os sons binaurais. São batidas que emitem uma frequência capaz de alterar a consciência cerebral de quem as ouve. Os sons isocrônicos têm o mesmo propósito, porem você não terá que usar auscultadores para obter o seu efeito, pode simplesmente rodar o som na sua aparelhagem e desfrutar dos seus efeitos tão benéficos.

Este tipo de batidas podem ter varias utilidades dependendo da frequência de onda que quisermos usar. Podemos usar as frequências para nos auxiliar por exemplo na:
batidas isocronicas para meditar
- meditação;
- prática de yoga;
- relaxamento;
- sono / insónia;
- estudar;
- melhorar a concentração;
- queimar gordura;
- preparar o corpo para uma atividade física;
- aumentar a dopamina e a serotonina;

etc... existem inúmeras utilidades para as frequências isocrônicas. Segundo estudos, a sua eficácia mostrou ser superior à das frequências binaurais, porem não foram analisados todos os fatores e diferença de ambientes de estudo.

Tal como nos tons binaurais, nos tons isocrônicos podemos utilizar exatamente as mesmas frequências.
Deste modo, se o seu objetivo é melhorar a concentração para estudar, você deverá optar por frequências que alterem as suas ondas cerebrais para beta (14 a 40 hz). Por outro lado, se você pretende meditar poderá usar as ondas delta (0,5 a 3 hz) ou theta (4 a 7 hz).
Tudo depende da atividade que quer realizar.