O que são Sons ou Batidas Binaurais

Os sons Binaurais são batimentos sonoros numa determinada frequência que conseguem modificar o nosso cérebro tornando-o mais calmo, mais consciente, mais produtivo, mais atento, mais inteligente, criativo.... etc tudo vai de acordo com a frequência que é usada.

Esta técnica foi uma enorme descoberta que pode modificar as nossas vidas verdadeiramente e combater diversos problemas psicológicos e também físicos. Contudo é uma técnica muito pouco divulgada ainda e com muito conteúdo para explorar.

Os sons ou batidas binaurais funcionam com sons transmitidos aos nossos ouvidos. Para que isto funcione, é necessário ouvi-los com uns headphones, uma vez que para haver eficácia cada auscultador receberá sons com diferentes Hertzs.

Vamos supor o seguinte exemplo:

A orelha esquerda ouve um som de 100hz, enquanto que a orelha direita ouve o mesmo som com 107hz.
Isto significa que se criou uma batida binaural de 7hz.
Como consequência, as ondas cerebrais irão seguir essas batidas. Sabendo que cada batida corresponde a um determinado estado cerebral, podemos manipular assim a nossa forma de estar. Por exemplo, se estamos agitados e com stress, podemos ouvir um som binaural com uma frequência baixa, para que as nossas ondas cerebrais correspondentes ao stress (ondas gama) diminuam a frequência para um estado de calma (ex: ondas alfa).

Por outro lado, se estamos demasiado calmos e necessitamos uma maior concentração, podemos aumentar as ondas cerebrais e optimiza-las para o estado que queremos por via dos sons binaurais.

Os sons binaurais foram estudados pela NASA, são uma tecnologia eficaz e comprovada.
Você pode obter inúmeras utilidades, como o combate a depressão, redução do stress, aumento da hormona do crescimento, uma consciência mais aberta sobre a vida, regulação do sono.

Estes sons são também muito interessantes para quem pratica meditação, pois com o seu auxilio, podemos atingir estados mais profundos, mais conscientes, e mais reparadores, como as poderosas ondas delta.